23 de jan. de 2012

Seu Lucas, o último taxista a usar Fusca no Recife,é assassinado

No ultimo dia 26 de dezembro eu publiquei aqui no blog uma matéria contando a história do Seu Lucas e o último Fusca táxi no recife, e hoje, fiquei emocionado ao saber que este guerreiro foi mais uma vítima da violência e encerrou sua carreira de maneira covarde por atitudes de pessoas que não existem nem palavras para descrever. Esperamos que este crime seja investigado e seus autores punidos com a pena que merecem.

Amaro estava prestes a se aposentar.
O taxista Amaro Bernardo da Silva, conhecido por ser o último a circular com um Fusca no Recife, foi encontrado morto no final da noite de domingo (22), na Macaxeira.
Amaro, que por muitos anos fez ponto na frente do Hospital da Restauração e era conhecido por todos como "Seu Lucas", foi assassinado com várias facadas e a polícia encontrou sinais de latrocínio (roubo seguido de morte).
O Fusca laranja placa KFJ 6216 era famoso no Recife. Ele e seu condutor foram personagens de reportagens recentes publicadas no Jornal do Comercio. Na última delas, em dezembro, Seu Lucas lamentava que o carro não fora recadastrado pela CTTU para continuar rodando, apesar de ser uma verdadeira peça de colecionador e não apresentar problemas de manutenção.
O taxista tinha 59 anos.


Seu Lucas foi encontrado morto no interior do carro que ele tanto adorava na Rua Dolores Salgado, Zona Nortedo Recife. Ele levou várias facadas na cabeça. A roupa que ele usava estava rasgada e pertences como celular e dinheiro desapareceram.
O taxímetro ainda estava ligado quando o corpo foi encontrado.
Para a Força Tarefa de Homicídios, o crime pode ter sido cometido por mais de uma pessoa.
Os bandidos teriam fugido em direção à comunidade da Rua do Canal.

Um comentário:

  1. Não dá pra acreditar numa coisa dessas... Li a primeira reportagem e fiquei emocionado com a história, mas agora fiquei totalmente chocado! Simplemente inacreditável... Onde vamos parar meu Deus!!!

    ResponderExcluir