20 de nov. de 2014

Um Fusca Turbo preparado pela RWB de Akira Nakai


Os laços de família que unem o Fusca e o Porsche sempre foram inspiração para milhares de fãs do besouro na hora de prepará-lo e personalizá-lo, de rodas Fuchs a transplantes de carroceria sobre o chassi dos esportivos de Stuttgart.


Mas ao longo da vida do Fusca nenhuma de suas gerações foi tão próxima de um verdadeiro esportivo quanto esta atual quarta encarnação equipada com o motor 2.0 turbo de 211 cv (ou muito mais que isso, se você resolver meter a mão na graxa e nos computadores) e visual agressivo. Na verdade, é difícil resistir à tentação de aproximá-lo mais da Porsche. Então por que não chamar alguém especializado na preparação e customização de Porsches como Akira Nakai para dar um tapa no visual do besouro atômico?


O resultado é o ENEOS RWB, um Beetle Turbo preparado pela RWB e Tanner Foust. Como toda receita de Nakai, o Beetle ganhou um body kit que deixou o carro 20 cm mais largo para encaixar as rodas Traklite Motegi Racing de 18 polegadas. Não foi dito nada sobre as modificações no motor, mas ele certamente não deve ter nada parecido com os 560 cv e a tração integral do Beetle GRC que Foust usa no Global Rallycross.


Nenhum comentário:

Postar um comentário