10 de jun. de 2013

Mini faz homenagem histórica aos 50 anos do Porsche 911

Sob o grupo BMW, marca britânica divulgou um 
álbum especial de fotos.
Os dois modelos são ícones da indústria 
automobilística pela inovação.


Com a gentileza e educação de um “Lord inglês”, a marca britânica Mini, desde 1994 sob a administração do grupo alemão BMW, tirou o chapéu para homenagear o lendário Porsche 911, que comemora 50 anos. Como reconhecimento à importância do carro para a indústria automobilística, a Mini fez uma sessão de fotos dedicada a data e juntou um clássico da marca com a primeira geração do 911 Targa.
Com bom humor, os dois em amarelo-limão posam lado a lado e exibem os mesmos trunfos no quesito inovação.

O Porsche 911 ostenta uma característica esportiva e um desenho inovador, que atravessam gerações desde 1963. Sem perder o traçado original, as linhas criadas em 1962 pelo designer Ferdinand Alexander Porsche — mais conhecido como "Butzi", filho de Ferry Porsche e neto de Ferdinand Porsche, o criador do Fusca — são preservadas até hoje.
Já em 1959, a British Motor Corporation (BMC) apresentou o fruto de seus esforços para desenvolver um carro pequeno, totalmente novo e revolucionário. Assim, ela lançou no mercado o Morris Mini-Minor e o Austin Seven, criados por Sir Alec Issigonis.

Edição especial


A Porsche criou uma edição especial comemorativa dos 50 anos para o 911 Carrera S, com produção limitada a exatamente 1.963 unidades, número correspondente ao ano do lançamento da primeira geração do modelo. O carro será apresentado em setembro no Salão de Frankfurt, o mesmo local onde o primeiro 911 foi revelado. O 911 Carrera S 50 Years Edition estará à venda em setembro, com preços no Reino Unido fixado em £ 92.257 (R$ 302.233).



Fonte: http://g1.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário