8 de mar. de 2013

O carro presidencial de Chávez: um fusquinha



Com a morte do ex-presidente venezuelano Hugo Chávez, começam a surgir histórias sobre a vida pessoal do "comandante presidente", como o chamavam os seus eleitores. Uma delas é sobre o carro presidencial usado por Chávez. O veículo oficial do mandatário venezuelano era um Fusca produzido no Brasil, mais um laço de Chávez com o nosso país.

Por dentro, as modificações feitas foram poucas: os bancos originais foram trocados por bancos de couro. Na parte externa, as modificações eram maiores: rodas e pneus mais largos, suspensão rebaixada. Pintado na cor vermelha com uma faixa amarela, o carrinho tinha uma placa especial para indicar a sua função diplomática.
 
A proximidade com o povo era uma das marcas de Chávez: o ex-tenente-coronel do Exército eleito pela primeira vez em 1999 gostava de dirigir o próprio carro em seus deslocamentos pela Venezuela para inuagurar obras ou visitar populações atingidas por desastres. Parece que a adoração pelo Fusca está acima de divisões ideológicas, né?
 

 

2 comentários:

  1. o fusca merece coisa melhor.

    ResponderExcluir
  2. ola pessoal, tenho um fusca 82, vou com ele ate pakaraima-rr [ brasil ] estou saindo, de brasilia-df......SERA QUE CHEGO ENTEIRO>>>>EU PRQUE O FUSCA CHEGA.abraço.

    ResponderExcluir