13 de mar. de 2013

Fusca: campanha movimenta redes sociais



A campanha do novo Fusca da Volkswagen está dando o que falar: as novas peças para mídia digital, parte da campanha de lançamento do modelo, criada pela agência AlmapBBDO, atrai a atenção do público pela participação do humorista Mussum, que exalta as características do novo modelo de um jeito só dele. Divulgadas em portais na internet, no hot site criado para o carro e nas redes sociais, uma das peças alcançou 28 milhões de visualizações em um dia e outra levou a página da VW no Facebook a ultrapassar a marca de 1 milhão de fãs.

Os títulos das peças usam a maneira característica do comediante e transformam as palavras dos comentários sobre as inovações tecnológicas e evolução do Fusca. Para destacar a potência do motor, com 200 cavalos, Mussum declara: “Cavalis pra cacildis!”. Ou sobre o câmbio Tiptronic: “Suavis, suavis!”. No embalo da brincadeira, a empresa criou um formato utilizado na página de saída (logout) do Facebook que, ao clicar em sair, surge a peça de Mussum com a frase: “Tá se pirulitando? Vai de Fusquis.” A página alcançou o maior número de cliques da história do Facebook no Brasil, informa a montadora.

As peças para mídias digitais incluem ainda uma intervenção de cinco segundos nos vídeos do Youtube com o letreiro: “Você não tem o trabalho de passar nem o comercial”, além de outros formatos de banners que permitem a interação do usuário.


Nenhum comentário:

Postar um comentário