10 de mai de 2012

O Fusca mais uma vez na lista dos ladrões


Os carros populares foram os preferidos dos ladrões no primeiro trimestre de 2012.

De acordo com o ranking de veículos roubados/furtados, elaborado pela CNseg (Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização), os modelos Gol (VW), Uno (Fiat), Palio (Fiat), Corsa (GM) e Celta (GM) foram os mais roubados entre janeiro e março deste ano, sendo responsáveis por 47% dos registros do período, 52.370 unidades.

Roubos em números
Segundo o levantamento, o modelo Gol segue na primeira posição, com 10.705 veículos roubados. Em seguida, aparecem o Uno (5.042) e o Palio (3.957).
Ainda entre os cinco veículos mais roubados no primeiro trimestre deste ano, estão os modelos Corsa (2.807) e Celta (2.138).
De acordo com o ranking, dos 38 veículos relacionados, o modelo Honda Fit foi o veículo com o menor número de roubos/furtos do trimestre, com 385 unidades.
Segundo o CQCS (Centro de Qualificação do Corretor de Seguros), especialistas afirmam que os dados divulgados são importantes no momento do cálculo do seguro. De acordo com eles, certos modelos afetam bastante a sinistralidade no ramo por causa de peças em comum com outros veículos, atraindo a atenção dos ladrões que atuam para desmaches.


Veja abaixo os veículos mais roubados/furtados de 2012:



Fonte: http://economia.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário