14 de fev. de 2012

Prêmio Antigomobilista do Ano

Alexander Gromow é o eleito em 2012
Prêmio foi disputado por oito grandes nomes do antigomobilismo



Alexander Gromow sagrou-se o vencedor do prêmio “Antigomobilista do Ano”, oferecido pelo Jornal Veículos e realizado durante a edição anual do ABC Old Car, em São Caetano do Sul, SP.

A divulgação do nome do eleito e a entrega do prêmio aconteceu no último domingo, 12 de fevereiro, no Campus do Instituto Mauá de tecnologia. Além de Gromow, concorreram ao prêmio deste ano Bird Clemente (ex-piloto), Carlos Miranda (o Vigilante Rodoviário), Fábio Steinbruch (colecionador – SP), José Candido Muricy (Veteran Car Clube – RJ), Marcus Vinicius Meduri (Veteran Car Clube – SP), Mário Ferretti (conhecido colecionador da marca Studebaker) e Octávio Pinto de Carvalho (Veteran Car Clube – MG.

Colunista do Portal Maxicar, onde assina a seção Volkswagen World, Alexander Gromow tem deixado um grande legado para os “Fuscamaníacos” do Brasil, por quem é muito conhecido e admirado. Além de autor do livro “Eu Amo Fusca”, lançou o Dia Mundial do Fusca, em Bad Camberg, na Alemanha, uma data amplamente comemorada anualmente em todo planeta no dia 22 de junho.

É também de Gromow o projeto de lei do Dia Municipal do Fusca de São Paulo, data comemorada no dia 20 de Janeiro, a mesma do Dia Nacional do Fusca, comemoração na qual também teve participação. Nascido na Alemanha e desde criança no Brasil, é ex-presidente do Fusca Clube do Brasil-SP e tem proferido palestras sobre a história do Volkswagen em diversas cidades brasileiras, incluindo Tiradentes-MG e Manaus-AM.

Criado em 2010, o prêmio “Antigomobilista do Ano” teve como primeiro vencedor o colecionador Og Pozzoli que cedeu seu nome ao prêmio. O jornalista Roberto Nasser, curador do Museu do Automóvel de Brasília, foi o preferido do júri em 2011. Em 2012 fizeram parte do corpo de jurados 98 pessoas de todo o país, da imprensa especializada ou que fazem parte de clubes de autos antigos e entidades do gênero.

Fonte: Portal Maxicar


Um comentário:

  1. Caro Evandro Flores,
    Agradeço ao apoio dado através da veiculação desta matéria que conta um fato que me colocou na história da escolha dos Antigomobilistas de cada ano. Seguir a Og Pozzoli e Roberto Nasser é uma grande honra e motivo de orgulho.
    desejo muito sucesso ao seu Blog Aventuras do Fusca.
    Saudações refrigeradas a ar
    Alexander Gromow

    ResponderExcluir