A Volkswagen divulgou um novo ensaio de fotos do Beetle Dune, conceito revelado em janeiro no Salão de Detroit, nos Estados Unidos. Embora continue sendo um protótipo, a seção de fotos aumenta a expectativa de que o modelo ganhe produção e chegue às ruas do mundo inteiro nos próximos meses.
A versão aventureira resgata o conceito homônimo do Fusca revelado na mesma feira de Detroit, em janeiro de 2000.
A mecânica traz o premiado motor 2.0 TSI (turbo) de 211 cv de potência associado ao câmbio automatizado (DSG) de dupla embreagem e seis marchas. O conjunto é o mesmo usado no Fusca à venda no Brasil.
Ao mesmo tempo em que entrega desempenho "picante", o Beetle Dune tem suspensão elevada e visual de apelo "off-road". Na traseira, as ponteiras de escape realçam o poder de aceleração do hatch retrô, que leva 7,3 segundos para ir do 0 aos 100 km/h e atinge máxima empolgante de 227 km/h.
Além da suspensão mais alta, o Beetle Dune exibe para-choques mais robustos e conjuntos óticos mais modernos.
Por fora, o maior destaque são os faróis de neblina iluminados por leds. A solução deu um ar futurista ao conceito. Embora seja um conceito, o Beetle Dune foi feito a partir do novo Fusca e tem tudo para ganhar produção.
As lanternas, por exemplo, têm seções de luz diferentes, combinam lente escurecida com tubos de leds. O destaque, porém, são os dois aerofólios, o primeiro igual ao do Fusca normal, o outro inédito no teto.
Por dentro, o Beetle Dune não muda muito em relação ao Fusca, mas o painel recebeu moldura amarela para combinar com a cor da carroceria. Outros acessórios também foram instalados para reforçar a proposta lameira.
A central multimídia, por exemplo, é mais sofisticada e tem tela maior, sem botões nas laterais. Já o porta-luvas ganhou uma alça para o passageiro se segurar, numa referência a utilitários 4X4 que competem em ralis.
Os bancos instalados já remetem ao lado esportivo do novo Fusca, também presente no Beetle Dune.
Por enquanto, a Volkswagen não revelou se irá produzir o Beetle Dune. Contudo, esta nova seção de fotos do conceito certamente demonstra que a montadora alemã segue com o projeto do Fusca aventureiro em pauta.
A versão aventureira resgata o conceito homônimo do Fusca revelado na mesma feira de Detroit, em janeiro de 2000.
A mecânica traz o premiado motor 2.0 TSI (turbo) de 211 cv de potência associado ao câmbio automatizado (DSG) de dupla embreagem e seis marchas. O conjunto é o mesmo usado no Fusca à venda no Brasil.
Ao mesmo tempo em que entrega desempenho "picante", o Beetle Dune tem suspensão elevada e visual de apelo "off-road". Na traseira, as ponteiras de escape realçam o poder de aceleração do hatch retrô, que leva 7,3 segundos para ir do 0 aos 100 km/h e atinge máxima empolgante de 227 km/h.
Além da suspensão mais alta, o Beetle Dune exibe para-choques mais robustos e conjuntos óticos mais modernos.
Por fora, o maior destaque são os faróis de neblina iluminados por leds. A solução deu um ar futurista ao conceito. Embora seja um conceito, o Beetle Dune foi feito a partir do novo Fusca e tem tudo para ganhar produção.
As lanternas, por exemplo, têm seções de luz diferentes, combinam lente escurecida com tubos de leds. O destaque, porém, são os dois aerofólios, o primeiro igual ao do Fusca normal, o outro inédito no teto.
Por dentro, o Beetle Dune não muda muito em relação ao Fusca, mas o painel recebeu moldura amarela para combinar com a cor da carroceria. Outros acessórios também foram instalados para reforçar a proposta lameira.
A central multimídia, por exemplo, é mais sofisticada e tem tela maior, sem botões nas laterais. Já o porta-luvas ganhou uma alça para o passageiro se segurar, numa referência a utilitários 4X4 que competem em ralis.
Os bancos instalados já remetem ao lado esportivo do novo Fusca, também presente no Beetle Dune.
Por enquanto, a Volkswagen não revelou se irá produzir o Beetle Dune. Contudo, esta nova seção de fotos do conceito certamente demonstra que a montadora alemã segue com o projeto do Fusca aventureiro em pauta.
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