18 de jul. de 2010

Hebmüller

Fusca Heb Müller modelo da década de 50 esse modelo foi concebido por um encarroçador, algo bastante comum na Europa proveniente das épocas das carruagens. Os primeiros protótipos Hebmuller foram construídos em 1948, Heinrich Nordhoff encomendou à Hebmuller uns sohne (Hebmuller e filhos) a construção de um convesível de dois lugares, enquanto o de quatro lugares seria construído pela Karmann. Os primeiros protótipos foram construídos a partir de um Sedán e depois de sanados diversos problemas como baixa resistência à torção de carrocería e para-brisas que quebravam facilmente a produção começou em 1949. A característica principal do Hebmuller está na tampa do motor. Apesar de ser parecida com a tampa do porta-malas, era toda feita à mão. As cores podiam ser em tom único (preto, branco ou vermelho) ou em dois tons, conhecido no Brasil como saia e blusa, combinados preto e marfim, preto e vermelho, preto e amarelo, e vermelho e marfim.

2 comentários: